Marcelo Álvaro Antônio visita lideranças políticas na cidade de Cabeceira Grande

Conhecer de perto a realidade do município e trabalhar para o desenvolvimento da região foram as principais pautas do encontro

Dando continuidade aos encontros com lideranças políticas do interior de Minas Gerais, o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PR) visitou, na última quinta-feira (01/06), o município de Cabeceira Grande, localizado na região noroeste do Estado. Na ocasião, o parlamentar discutiu com lideranças locais demandas e acolheu pedidos relacionados às áreas de saúde e abastecimento.

Recebido pela secretária municipal de saúde e ex-vereadora Elcana Vaz, Marcelo Álvaro Antônio esteve com os vereadores Carlim Pau Terra, Valmiria Viana, André Batista, Paulinho Zerado e Eliezer Cruz, além do ex-prefeito Vilmar, das assistentes técnicas de regulação Núbia e Ana Filomena, do técnico em vigilância sanitária Josué Machado, e das lideranças rurais Ana Motos, Miramar, Dalva, Everaldo e Luan.

Na oportunidade, o parlamentar conversou com os presentes sobre questões relacionadas ao desenvolvimento da cidade em vários setores e as lideranças afirmaram que Cabeceira Grande ainda carece de investimentos na área de saúde, reforçando a necessidade de uma ambulância para atender pacientes que fazem tratamentos médicos em outras cidades, além da inserção do município em programas de fomento a reformas de unidades básicas de saúde (UBS’s), via emenda parlamentar. De acordo com Elcana Vaz, tanto a UBS da sede do município quanto a do distrito de Palmital de Minas, necessitam de reformas para melhor atender os pacientes.

 

Na sequência da reunião, o vereador Paulinho Zerado solicitou auxílio de Marcelo Álvaro Antônio no sentido de viabilizar um poço artesiano para atender urgências em abastecimento de água e, ao final do encontro, o parlamentar se comprometeu em analisar a possibilidade de atendimento dos pedidos. “Fiquei muito feliz pela acolhida de todos. Buscaremos formas para atender às solicitações e iremos trabalhar para fazer mais para quem mais precisa. A comunidade terá o nosso apoio e pode contar com o nosso trabalho”, ressaltou o deputado federal.

 

De acordo com Marcelo, a agenda faz parte de suas iniciativas em estreitar laços, firmar parcerias e trabalhar por cidades de médio e pequeno portes, em regiões estratégicas do Estado.  “Essas agendas com lideranças do interior de Minas têm sido fundamentais para conhecer de perto a realidade dos municípios. Temos sido muito bem recebidos por onde estamos passando e ficamos muito felizes por participar de discussões para o desenvolvimento das comunidades. Nesses encontros tenho reiterado o nosso jeito de trabalhar, que é levar novas ideias, firmar parcerias sólidas e buscar resultados efetivos para as necessidades apresentadas”, disse o parlamentar.

© 2016 Marcelo Álvaro Antônio.