Em visita ao DEER, Marcelo Álvaro Antônio solicitou intervenção do órgão para agilizar melhorias no acesso de veículos ao Bairro das Indústrias

Sexta-feira, 10/03/2017

Representante do órgão se comprometeu em executar as obras tão logo receba o projeto da Transcon

A readequação do acesso de veículos ao Bairro das Indústrias (BDI) é uma demanda antiga da comunidade e é apontada por moradores e comerciantes como um dos principais problemas do bairro. Dando continuidade à luta para modificar este quadro, nesta sexta-feira (10/03), o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PR), acompanhado do vereador Pedrão do Depósito, esteve na sede do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER/MG) para tratar do assunto.

Recebido pelo diretor-geral Djaniro Silva, o parlamentar iniciou a reunião informando o representante do DEER/MG sobre a situação do bairro. Marcelo Álvaro Antônio explicou que o BDI, apesar de pertencer a Belo Horizonte, tem vias de acesso que passam por Contagem e que a atuação do órgão será importante para destravar a questão.

 

Além disso, o deputado falou das dificuldades que moradores, comerciantes e lojistas vêm enfrentando por conta do acesso, que é considerado comprometido. Segundo ele, a readequação da entrada e saída de veículos é vital para o bairro.

“A alteração viária ali é fundamental. Necessitamos de uma intervenção o quanto antes. Sabemos que transportadoras não conseguem descarregar mercadorias no bairro e caminhões maiores não entram no BDI. Não podemos deixar comerciantes fecharem as portas. O comércio local já diminuiu aproximadamente 30% de suas vendas por conta disso, e a população não pode mais ser penalizada”, afirmou o deputado.

De acordo com o diretor-geral do DEER/MG, o órgão está à disposição para solucionar o problema. No entanto, esta solução ainda depende da entrega de um projeto de execução que foi feito pela Transcon, em Contagem. Para que a obra aconteça, segundo o representante, seria melhor aproveitar o projeto já iniciado. “Se começarmos do zero, essa intervenção entraria na fila de providências do DEER. Então, ficamos no aguardo do projeto para darmos seguimento à demanda”, disse Djaniro Silva.

 

Na sequência, Marcelo Álvaro Antônio e Pedrão do Depósito se comprometeram em novamente visitarem a Transcon para rastrearem o projeto e levá-lo à apreciação do DEER/MG.

 

Outra demanda

 

O deputado Marcelo também solicitou a intervenção do DEER/MG em um trecho entre Ibirité e Sarzedo, próximo à entrada do condomínio Quintas da Lagoa. De acordo com ele, o local necessita de uma readequação viária, já que inúmeros acidentes têm ocorrido próximos à entrada do conjunto residencial. Sobre o pedido, o diretor-geral Djaniro colocou-se à disposição para analisar o caso. 

 

Também estiveram presente no encontro, o comandante do Helicentro Zona Sul Luiz Henrique Teles, o chefe de gabinete do vereador Pedrão do Depósito Juninho Deusemi e Aguinaldo Mascarenhas, chefe de gabinete do deputado Marcelo Álvaro Antônio. 

© 2016 Marcelo Álvaro Antônio.