Marcelo Álvaro Antônio se reúne com lideranças políticas de dezesseis cidades do Leste de Minas, Vale do Aço e Vale do Rio Doce

Sábado 28/01/2017

Estreitar laços e trabalhar de forma conjunta para o desenvolvimento dos municípios foram as principais pautas dos encontros

Na última sexta-feira (27/01), Marcelo Álvaro Antônio visitou a cidade de Governador Valadares e esteve com a liderança local Marcion da Fusobrás, que é do mesmo partido do parlamentar. Na ocasião, foram ouvidas necessidades locais e o deputado federal se comprometeu em trabalhar pelo município. 

O deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PR) vem percorrendo cidades em regiões estratégicas do estado de Minas Gerais no intuito de estreitar laços e empreender ações juntamente a prefeitos, a vereadores e a lideranças locais. Neste novo ciclo de encontros, em uma extensa agenda que durou todo o fim de semana, o parlamentar se reuniu com lideranças políticas de Governador Valadares, Dionísio, Santana do Paraíso, Ipatinga, Ipaba, Bugre, Caratinga, Santa Rita de Minas, Braúnas, Santa Efigênia de Minas, São Felix de Minas, Goiabeira, Cuparaque, Aimorés, Pocrane e Resplendor. 

Na sequência, em Dionísio, o deputado Marcelo esteve em reunião com o prefeito Dr. Farias, que o recebeu na sede da prefeitura e o convidou para caminhar por toda a cidade para conhecer de perto demandas locais. “Vamos trabalhar mais pra quem precisa mais”, disse o parlamentar após o encontro com o prefeito. 

Em visita ao município de Santana do Paraíso, Marcelo Álvaro Antônio esteve com o vereador Tião Dubeijo, que falou sobre necessidades da cidade e as principais demandas da comunidade e foram definidas perspectivas de ações em prol da população local.

Já em Ipatinga, na sede da prefeitura, o deputado federal se reuniu com o chefe do executivo municipal Sebastião Quintão. Atendendo ao pedido do seu assessor Robertinho Soares, o parlamentar indicará para o munícipio uma emenda individual para a realização de duas importantes obras: a colocação de uma rotatória e sinalização no Bairro Bethânia e a reforma da escadaria da comunidade do Cruzeiro. 

Em produtivo encontro, Marcelo Álvaro Antônio também esteve na cidade de Bugre para ouvir do prefeito municipal Jordão Viana Teixeira, da vice-prefeita Elma, de secretários municipais e de oito dos nove vereadores recentemente eleitos, demandas locais. Na oportunidade, o parlamentar assumiu o compromisso de enviar recursos para obras de pavimentação no distrito de São Lourenço. 

Dando continuidade às visitas nas cidades, o parlamentar também esteve no município de Ipaba. Mais um momento de conversar com lideranças locais e definir ações a favor da comunidade local. 

Finalizando as agendas do dia, na cidade de Caratinga, em reunião muito produtiva que contou com a presença do vereador Ricardo Gusmão, do secretário de obras Marcinho e do candidato a prefeito Robson, da cidade de Santa Rita Minas, o deputado federal discutiu o desenvolvimento da região leste de Minas. 

De acordo com Marcelo Álvaro Antônio, a extensa agenda de encontros com lideranças do interior de Minas tem sido fundamental para conhecer de perto a realidade dos municípios. “Temos sido muito bem recebidos por onde estamos passando, nessas visitas em cidades em regiões estratégicas do estado.  Ficamos contentes por participar de discussões para o desenvolvimento contínuo de cidades de médio e pequeno portes. Nosso jeito de trabalhar é esse: levar novas ideias, firmar parcerias sólidas e buscar resultados efetivos para necessidades dos municípios”, disse o parlamentar.

Discussões produtivas

No último sábado (28/01), Marcelo Álvaro Antônio visitou a cidade de Braúnas. Na presença de quatro vereadores e lideranças locais, foram discutidas prioridades relacionadas ao desenvolvimento do município.

Na cidade de São Felix de Minas, em encontro que contou com a presença do prefeito Cleudim, do vice-prefeito Jocsan e de alguns secretários municipais, o deputado soube mais dos planos de gestão da atual administração municipal, e se comprometeu em contribuir para o desenvolvimento da cidade.

Ainda no domingo, Marcelo Álvaro Antônio se reuniu com a liderança de Cuparaque Ronaldo, com o professor Renato Teixeira de Aimorés, com o prefeito Juninho de Pocrane e com a liderança de Resplendor Haissander Souza de Paula. Finalizando a extensa agenda do fim de semana, o deputado federal discutiu com os presentes temas centrais que envolvem o Leste Mineiro e o Vale do Rio Doce.

Em Santa Efigênia de Minas, o parlamentar se reuniu com o prefeito Ronaldo Moura e com o vice-prefeito Edinho. Após uma produtiva reunião, acompanhado por gestores municipais e seis vereadores, Marcelo Álvaro também percorreu alguns pontos da cidade para conhecer de perto necessidades do município

Já na manhã de domingo (29/01), o parlamentar esteve na cidade de Goiabeira com o prefeito Hélcio e com os vereadores Jaci, Adão e Tico. Mais uma oportunidade para discutir prioridades do município.

© 2016 Marcelo Álvaro Antônio.