Marcelo Álvaro Antônio se reúne com lideranças políticas de 10 cidades na Zona da Mata

Domingo 05/02/2017

Conhecer de perto a realidade dos munícipios e trabalhar para o desenvolvimento da região foram as principais pautas dos encontros

Desde o início do ano, o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PR) vem percorrendo cidades em regiões estratégicas do estado de Minas Gerais para conhecer de perto a realidade dos municípios. Neste fim de semana, o parlamentar esteve na região da Zona da Mata e conversou com prefeitos e lideranças políticas de Rio Novo, Cataguases, Itamarati de Minas, Leopoldina, Mercês, Piraúba, Coronel Pacheco, Recreio, Barão de Monte Alto e Muriaé.

Na última sexta-feira (03/02), Marcelo Álvaro Antônio visitou a cidade de Rio Novo. Na sede da prefeitura municipal, o parlamentar foi recebido pelo prefeito Ormeuzinho e pela secretária de educação Marisa Puliero. Foram discutidas demandas nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento local. Ao final do encontro, o deputado se comprometeu em trabalhar pela melhoria da qualidade de vida dos rio-novenses.

Ainda em Cataguases, Marcelo Álvaro Antônio visitou o hospital local. Na presença de representantes da diretoria, do tesoureiro Renato Simões e do assessor de imprensa Samuel dos Santos, o deputado federal firmou o compromisso de enviar emenda para ajudar a região na área saúde, já que o hospital atende toda a microrregião. Além disso, o parlamentar esteve com o presidente da União de Associações de Moradores de Cataguases (UAMC), Cláudio Amâncio, e firmou importante parceria para ajudar a entidade e outras 65 associações com foco em desenvolvimento comunitário.

Na sequência, o deputado federal esteve na cidade de Cataguases. Inicialmente, na sede da prefeitura municipal, Marcelo Álvaro conversou com o vice-prefeito Tita, com o secretário de obras Walber, com o secretário de agricultura e meio ambiente José Enilton e com o secretário de esportes José Vitor, além de discutir o desenvolvimento regional com lideranças de seu partido, que também estavam presentes no encontro. Na ocasião, o parlamentar assumiu o compromisso de ajudar a cidade, junto à Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER-MG) e a outros órgãos do Governo de Minas.

Em produtivo encontro na cidade de Itamarati de Minas, Marcelo Álvaro Antônio conversou com lideranças locais. Na reunião, estiveram presentes o prefeito Hamilton, o vice-prefeito Vigorito, o ex-prefeito Laércio, os secretários municipais Cláudio e Jesiel e os vereadores Zé Leminha, Cláudio Ferraz, Fernando Bernardino e Juber. Mais um momento no qual o deputado discutiu demandas locais e assumiu o compromisso de trabalhar em várias frentes: habitação, agricultura, saneamento, educação e saúde.

Dando continuidade às visitas nas cidades, no sábado (04/02), Marcelo Álvaro Antônio também esteve em Leopoldina. Recebido pelo amigo e vereador mais votado do município, Helvécio Produções, e por seus assessores Léo, Marcos Vinicius e Carlos, o parlamentar caminhou pela cidade e conheceu o bairro Bela Vista. “Foi um produtivo encontro e assumimos o compromisso de colocar emenda parlamentar visando à requalificação do Centro Social Urbano, espaço que atende os adolescentes e jovens que mais precisam”, disse o deputado federal, após a reunião.

Já na cidade de Coronel Pacheco, o deputado federal esteve com o prefeito Adélson e o vereador Helder. Foram discutidas demandas locais e Marcelo Álvaro acolheu pedidos. 

No domingo (05/02), em almoço na cidade de Muriaé, o deputado federal ainda esteve com vereadores Carlos Macuco, Ciso e Ivanir e com o prefeito Biju, da cidade de Barão de Monte Alto. Da mesma forma, discutiu-se demandas regionais e o parlamentar acolheu pedidos.

O Trabalho continua

De acordo com Marcelo Álvaro Antônio, a extensa agenda na Zona da Mata faz parte de suas iniciativas em estreitar laços, firmar parcerias e trabalhar por municípios de médio e pequeno portes.

Em visita ao município Piraúba, Marcelo Álvaro Antônio esteve com o prefeito Adriano Gravina, com o vereador Tomate e com o amigo e liderança da cidade de Mercês, Donizete. Mais uma oportunidade de definir ações a favor das comunidades locais, principalmente, nas áreas da saúde, meio ambiente, esporte e educação.

No município de Recreio, em produtiva reunião que definiu ações para a área da saúde, o parlamentar conheceu a vereadora Valma e seu esposo Paulo César, ambos do partido do parlamentar.

“Essas agendas com lideranças do interior de Minas têm sido fundamentais para conhecer de perto a realidade dos municípios. Temos sido muito bem recebidos por onde estamos passando e ficamos muito felizes por participar de discussões para o desenvolvimento contínuo de regiões tão importantes, como a Zona da Mata. Nesses encontros tenho reiterado o nosso jeito de trabalhar, que é levar novas ideias, firmar parcerias sólidas e buscar resultados efetivos para as necessidades das cidades” disse o parlamentar.

© 2016 Marcelo Álvaro Antônio.