Deputado Marcelo Álvaro Antônio se reúne com presidente da Federação Mineira de Proteção Animal

Segunda-feira, 13/03/2017

Foram discutidas políticas públicas com foco na proteção animal e maior apoio aos protetores dos animais

Os desafios enfrentados pelo movimento de defesa e proteção animal e as políticas públicas de apoio à causa e aos protetores dos animais. Foram esses os principais temas debatidos entre o deputado Marcelo Álvaro Antônio (PR) e a presidente da Federação Mineira de Proteção Animal e diretora da Associação Brigada Vida Planetária, Geralda Aparecida Ferreira, na última segunda-feira (13/03).

Juntamente com sua esposa Janaína Cardoso, simpatizante da Causa Animal, o deputado Marcelo recebeu em seu escritório parlamentar a presidente da Federação Mineira de Proteção Animal. Na ocasião, o parlamentar se colocou à disposição do segmento para, de forma conjunta, lutar por maiores cuidados aos animais na capital mineira e em todo o estado de Minas Gerais. No encontro, que durou cerca de uma hora, foram discutidas políticas públicas com foco na proteção animal e um maior apoio aos protetores dos animais.

 

De acordo com presidente Geralda, discutir temas ligados ao bem-estar animal e promover o debate sobre o assunto é fundamental para haver avanços na área. “A conscientização das pessoas assim como o interesse de representantes políticos para aplicar políticas públicas para a defesa de animais é muito importante para nós. E, nesse sentindo, a sensibilização deve vir acompanhada da implementação de leis que regulamentem de forma eficaz e coerente a questão”, afirmou.

Na sequência da reunião, Marcelo Álvaro Antônio, ainda ouviu da militante da causa animal os principais dilemas enfrentados e os desafios vividos pelos protetores dos animais. Segundo ele, a proteção animal ainda carece de um olhar mais sensível do poder público. “Temos uma legislação ainda muito atrasada em relação a outros países. No entanto, percebemos também alguns avanços na área. Os protetores dos animais terão o nosso apoio e podem contar comigo nessa caminhada”, disse o deputado federal.

Ao final do encontro, Geralda agradeceu a receptividade do deputado Marcelo Álvaro Antônio e reiterou seu compromisso com a causa animal. “Foi uma reunião muito gratificante e perceber um deputado federal receptivo à nossa causa nos motiva. Esperamos que esse encontro seja o primeiro de muitos e que possamos avançar nessa luta que é diária e constante”, declarou. 

© 2016 Marcelo Álvaro Antônio.