Marcelo Álvaro Antônio se encontra com prefeito, vereadores e lideranças de Contagem

Segunda-feira, 06/02/2017

Em reunião na sede da prefeitura foram discutidas demandas da comunidade e a readequação do acesso ao bairro das Indústrias (BDI), na região do Barreiro, que faz divisa com o município

Na tarde desta segunda-feira (06/02), o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PR) foi recebido na sede da prefeitura municipal de Contagem pelo prefeito Alex de Freitas, pelos vereadores Daniel do Irineu e Caxicó e pelo secretário municipal de administração Irineu Inácio da Silva.

Na ocasião, foram discutidas demandas de bairros de Contagem e também a necessidade de avaliar a readequação da entrada de veículos para o bairro das Indústrias (BDI), na região do Barreiro, que apesar de pertencer a Belo Horizonte, tem vias de acesso que passam por Contagem.

Ao final da reunião, Marcelo Álvaro Antônio se mostrou satisfeito. “A participação popular sempre guiou nossos passos e continuaremos a trabalhar dessa forma! Além de discutirmos demandas de bairros de Contagem, reforçamos a necessidade de viabilizar a readequação das entradas para veículos no BDI, obra tão aguardada pela comunidade. Tivemos uma agenda muito positiva e esperamos em breve colher os frutos deste encontro”, disse o deputado federal.

 

Demanda antiga

 

A readequação das vias de acesso ao BDI é uma demanda antiga da comunidade e é apontada por moradores e comerciantes como um dos principais problemas do bairro. Ainda no ano passado, juntamente com o atual vereador de BH Pedrão do Depósito, Marcelo Álvaro Antônio já havia se encontrado com o Diretor-Geral do Departamento de Obras Públicas (Deop/MG), Dr. Flávio Menicucci, para buscar uma solução viável e entregar um abaixo-assinado demandando ações urgentes para a questão, já que a comunidade do Bairro das Indústrias tem enfrentado problemas na saída e entrada de veículos, inclusive com questões relacionadas com abastecimento de mercadorias para lojistas, por conta de vias de acesso comprometidas e mal sinalizadas.

© 2016 Marcelo Álvaro Antônio.