Deputado Marcelo Álvaro participa de reunião entre a Associação dos Moradores do bairro Camargos e vice-prefeito de BH

Segunda-feira, 13/03/2017

Parlamentar intermediou encontro que discutiu melhorias para o bairro e região nas áreas de lazer, segurança e infraestrutura urbana

Na última segunda-feira (13/03), junto ao amigo e presidente da Associação Comunitária do Bairro Camargos Carlinhos e comerciantes locais, o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PR) se reuniu com o vice-prefeito e secretário de governo da prefeitura de Belo Horizonte (PBH) Paulo Lamac. Em pauta, demandas do bairro Camargos e da região Oeste da capital nas áreas de infraestrutura, lazer e segurança.

A região Oeste da capital mineira, assim como a região do Barreiro, são áreas onde o deputado Marcelo atua firmemente. O parlamentar é parceiro da Associação Comunitária do Bairro Camargos e deu início à reunião reforçando com o vice-prefeito de BH a necessidade de melhorias para a comunidade local.

 

Na sequência, o presidente da Associação Carlinhos solicitou da PBH um estudo técnico para a instalação da academia da cidade, já aprovada pelo OP, na rua Padre Tiago de Almeida, local de um antigo poliesportivo, que, segundo ele, está abandonado e sendo utilizado por dependentes químicos, trazendo transtornos à comunidade.               

        

Além disso, Carlinhos pediu a intervenção da PBH para realizar também um estudo para a instalação de câmaras de monitoramento (olho vivo) aprovado pelo OP em 2014. O líder comunitário ressaltou que a população do bairro Camargos tem visto aumentar ano a ano os índices de assaltos, roubos e arrombamentos na região.

 

Outra demanda solicitada para o bairro Camargos foi relativa a recapeamentos asfálticos. De acordo com Carlinhos, ruas importantes do bairro Camargos como as vias João Batista Vieira, Itaunense, Luiza Efigênia Silva, Clomita e Soares Nogueira necessitam urgentemente de intervenção.                      

Após ouvir atentamente as pautas levantadas, o vice-prefeito de BH comprometeu-se em levar as questões para apreciação do prefeito Kalil e, logo após, acionar os órgãos próprios da prefeitura para analisar as demandas e buscar soluções para atendê-las.

Ao final do encontro, o presidente da Associação, Carlinhos, mostrou-se satisfeito pela receptividade de Lamac e agradeceu ao deputado Marcelo Álvaro Antônio pela parceria. “Avaliamos como positivo este encontro com o governo municipal. Fomos muito bem recebidos e essa ponte feita pelo deputado Marcelo foi fundamental. A atuação dele ao nosso lado será muito importante para resolvermos os problemas que apresentamos e darmos mais qualidade de vida à comunidade”, disse. 

© 2016 Marcelo Álvaro Antônio.