Deputado Marcelo Álvaro Antônio se reúne com moradores do bairro Diamante, na região do Barreiro

Sábado, 04/03/2017

Parlamentar ouviu demandas da comunidade relacionadas à instalação de um equipamento público em terreno da PBH e uma reunião será marcada na sede do executivo municipal para tratar do assunto

Dando sequência aos encontros com lideranças e representantes de vários bairros da região do Barreiro, na tarde deste sábado (04/03), o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PR) se reuniu com moradores do bairro Diamante.

Na ocasião, o parlamentar ouviu dos presentes as principais demandas locais e comprometeu-se em cobrar da prefeitura de Belo Horizonte (PBH) medidas efetivas para o bairro, sobretudo, em relação à instalação de um equipamento público em um terreno da prefeitura que é considerado ocioso, e que poderia servir como uma área de lazer para a comunidade – uma demanda antiga de quem mora no Diamante.

Marcelo Álvaro Antônio iniciou a reunião reiterando seu compromisso com os moradores do Diamante e se colocou à disposição para tratar da questão junto à PBH. Segundo representantes do bairro Diamante, a comunidade ainda carece de um equipamento público que poderia oferecer lazer e esporte para a população local.

 

De acordo com moradores, o terreno da prefeitura fica entre as ruas Terezinha Andriana de Castro, Jordelino Cristino Lima e Vicente Dutra. Outras demandas relacionadas às áreas de saúde e educação foram discutidas na reunião como, por exemplo, a necessidade de um posto de saúde no bairro e a instalação de uma escola municipal.

 

Ao final do encontro, uma comissão de moradores foi formada para, muito breve, por intermédio do deputado federal Marcelo Álvaro Antônio, haver uma reunião entre moradores e PBH. Além de lideranças locais e moradores do Diamante, também esteve presente ao encontro o vereador Juliano Lopes. 

© 2016 Marcelo Álvaro Antônio.