Marcelo Álvaro Antônio participa de reunião entre Copasa e prefeito de São Francisco

Segunda-feira, 13/03/2017

Encontro definiu novas perspectivas para atender demandas de tratamento de esgoto, abriu negociação de dívidas da prefeitura com a companhia e esclareceu sobre a permanência da empresa no município

Na última segunda-feira (13/03), na sede da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PR) participou de uma reunião entre representante da prestadora de serviços e o prefeito Evanilso Carneiro (Veim), da cidade de São Francisco, localizada a 530 km da capital mineira.

Marcelo Álvaro Antônio e o prefeito Veim foram recebidos pelo diretor de operações Norte, Gilson de Carvalho Queiroz Filho. Na ocasião, foram tratadas questões relativas às operações da companhia de saneamento na cidade. As principais pautas debatidas foram a permanência da concessionária no município, a manutenção de acordo relativos aos trabalhos da Copasa em São Francisco e a abertura da negociação de débitos da prefeitura com a empresa.

 

Durante a reunião, uma dúvida levantada pelo chefe do executivo municipal de São Francisco foi relativa à saída da empresa da sede de São Francisco. Segundo ele, informações desencontradas suscitaram o esclarecimento. Após ouvir o prefeito, o diretor responsável pela região Norte esclareceu que a companhia, recentemente, teve reformulações internas, com cortes de folhas salarias e redução de distritos e pólos, porém, não há previsão de nenhuma saída da prestadora de serviços do município e está garantida a permanência dos serviços na cidade, sem modificação alguma.

 

Ainda no encontro, foram discutidas questões relativas aso serviços de tratamento de esgoto na cidade e debatidas possíveis cobranças de taxas de forma indevida por parte da concessionária de abastecimento de água e esgotamento sanitário do estado de Minas Gerais. A empresa, estaria, em tese, recolhendo taxas da população em locais onde ainda não há o tratamento adequado de esgoto.

Após ouvir atentamente as dúvidas e demandas, o diretor Gilson se comprometeu em atuar na resolução das questões levantadas. Ele se comprometeu em acionar os setores próprios da companhia e a enviar, caso necessário, técnicos para visitarem a cidade. Além disso, esclareceu regras de parcelamento para criar condições para a prefeitura quitar débitos com a prestadora de serviços. “Estaremos permanentemente à disposição. Acionaremos as pessoas responsáveis para darmos seguimentos na resolução dos pedidos", disse.

Segundo Marcelo Álvaro Antônio, ampliar a capilaridade dos serviços da Copsa na cidade faz parte da parceria firmada com o prefeito Veim. “Fico muito feliz por intermediar esse encontro. Vamos caminhar com passos firmes na resolução dessas e de outras questões”, afirmou o deputado.

 

Ao final do encontro, o prefeito de São Francisco fez questão de agradecer o apoio de Marcelo Álvaro Antônio. “Agradecemos a parceria do deputado nessas questões tão importantes. Voltamos para São Francisco mais tranquilos e nossa cidade agradece essa intervenção”, frisou.

 

Ainda participaram do encontro na Copasa os assessores da prefeitura de São Francisco, Léo e Alda, e o chefe de gabinete do deputado federal Marcelo Álvaro Antônio, Aguinaldo Diniz Mascarenhas. 

© 2016 Marcelo Álvaro Antônio.