Deputado Marcelo Álvaro participa de reunião entre a Associação dos Moradores do bairro Diamante e vice-prefeito de BH

Segunda-feira, 13/02/2017

Parlamentar intermediou encontro que discutiu melhorias para o bairro nas áreas de lazer, iluminação pública, segurança, trânsito e saúde

Na manhã desta segunda-feira (13/02), na sede da prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio, acompanhado por uma comitiva de representantes da Associação dos Moradores do bairro Diamante, se reuniu com o vice-prefeito e secretário municipal de governo Paulo Lamac para discutir melhorias para a comunidade local. 

Na ocasião, foi discutida a viabilidade da construção de um equipamento público em uma área da prefeitura municipal no bairro Diamante, e medidas para melhorar questões relativas à iluminação de vias públicas, adequações no trânsito, aumento do ostensivo policial para dar maior segurança aos moradores e a construção de um posto de saúde no bairro.  Ao final do encontro, Paulo Lamac encaminhou os pedidos para setores próprios da PBH realizarem um diagnóstico e, posteriormente, acolher as demandas.

Na sequência da reunião, o presidente da Associação dos Moradores do bairro Diamante Samuel Henrique Sampaio, reforçou que a área da prefeitura pleiteada para a construção de equipamento público precisa antes ganhar uma outra destinação, já que o governo municipal passado considerou o referido espaço como uma AEIS (Área Especial de Interesse Social) o que, em tese, inviabiliza o uso da área.

Marcelo Álvaro Antônio abriu a reunião falando da importância de ser transformada uma área considerada ociosa no bairro Diamante, de propriedade do município, que pode virar um espaço de lazer e convivência para moradores, com área verde, academia a céu aberto e quadra esportiva. “Com essas medidas poderemos melhorar sensivelmente a qualidade de vida dos moradores do bairro. O Diamante é, teoricamente, um bairro novo que cresceu verticalmente, com um volume habitacional considerável e a população necessita de um espaço de lazer, além de outras melhorias em setores como o transporte público, o trânsito e a saúde”, ressaltou o deputado federal.

“Esperamos mudar a destinação do lote. Entendemos que, pela lei 7166, essa área da prefeitura pode ganhar outra destinação e o nosso intuito é transformá-la em um espaço de convivência para famílias”, declarou Samuel.

Outras demandas

 

Ainda no encontro, discutiu-se a questão da segurança do bairro, já que a população vem sendo alvo de pequenos furtos e assaltos. Foram levantados também problemas com iluminação pública e o tráfego nas vias do bairro. Diante disso, foi solicitada a proibição de estacionamento em um dos lados da rua Aurélio Lopes, e a necessidade de colocação de quebra-molas e placas de "proibido estacionar" veículos de carga em toda a extensão da rua Antônio Araújo Penido.

 

Na segunda parte da reunião, debateu-se também melhorias na Estação Diamante, que necessita de adequações em banheiros com acesso para deficientes físicos, manutenção de lâmpadas queimadas e instalação de bicicletário, com travas de segurança. Também foram discutidas as adequações de linhas de ônibus que servem o bairro, principalmente, a linha 301 que carece circular por outras ruas do Diamante e a linha 321, que poderia passar em frente à UPA Barreiro e oferecer mais conforto aos moradores. Além disso, foi solicitado pelos presentes que as linhas 327 e 328 fossem olhadas com mais atenção, já que usuários do transporte público do Diamante têm sofrido com constantes assaltos.

 

Um tema que também foi discutido foi a viabilidade de construção de um posto de saúde no bairro Diamante. Demanda antiga da população que, muitas vezes, por conta da falta de uma unidade no bairro é direcionada aos outros postos e precisa pegar até dois ônibus para ser atendida.

 

Ao final do encontro, o presidente da Associação, Samuel, mostrou-se satisfeito pela receptividade de Paulo Lamac e agradeceu ao deputado federal Marcelo Álvaro Antônio pela parceria. “Avaliamos como positivo este encontro com o governo municipal. O deputado Marcelo fez essa ponte, abraçou nossa causa e sua atuação ao nosso lado será fundamental para resolvermos essas questões. Esperamos dar seguimento nessas demandas importantes para os moradores do Diamante”, disse. 

Desdobramentos da reunião

Finalizando a agenda da segunda-feira (13/02), o Deputado Marcelo Álvaro Antônio se reuniu com moradores do bairro Diamante e com membros da Associação dos Moradores do bairro Diamante e Adjacências  (Assodia). O parlamentar levou ao conhecimento dos presentes o que foi deliberado em reunião na PBH, com o vice-prefeito Paulo Lamac. "Nosso trabalho continua e não mediremos esforços para atender aos anseios dos moradores, que necessitam de um espaço de lazer e convivência no terreno da prefeitura ao lado da UPA e ainda carecem de maior segurança para a comunidade, além de medidas emergências no tráfego da região, na iluminação das vias e na área da saúde." afirmou MarceloTambém estiveram presentes na reunião, os vereadores Hélio da Farmácia, Pedrão do Depósito, Juliano Lopes e representante do vereador Wesley da Autoescola.                        

1/5

© 2016 Marcelo Álvaro Antônio.