Marcelo Álvaro Antônio recebe em BH prefeitos e lideranças de três cidades da região do Vale do Rio Doce

Segunda-feira, 13/03/2017

Em seu escritório parlamentar, deputado discutiu o desenvolvimento regional e tratou de demandas dos municípios de Bugre, Ipaba e Iapu

Os desafios enfrentados por municípios de pequeno porte do Vale do Rio Doce e a necessidade de adoção de políticas que promovam o desenvolvimento da região. Foram esses os principais temas discutidos entre o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PR) e representantes das cidades de Bugre, Ipaba e Iapu, nesta segunda-feira (13/03).

Dando continuidade aos encontros com lideranças políticas do interior do Estado, Marcelo Álvaro Antônio recebeu em seu escritório parlamentar o prefeito de Bugre, Jordão, e o vereador Nenzinho da Saúde, além do prefeito de Ibapa, Geraldo da Farmácia, e a liderança da cidade de Iapu, Geraldo.

Na oportunidade, foram discutidas demandas locais dos municípios e também foram debatidas políticas públicas de incentivo à geração de emprego e renda e mecanismos para contrapor a crise econômica e otimizar a arrecadação das prefeituras. De acordo com os prefeitos e lideranças presentes no encontro, a região do Vale do Rio Doce, assim como outras no Estado, ainda carece de investimentos em áreas como a educação, a agricultura e a geração de emprego e renda.

O prefeito de Bugre, Jordão, iniciou a reunião falando da dificuldade que o município tem enfrentado em sua rede de ensino municipal. Segundo ele, problemas com alocação de alunos são recorrentes, já que a escola municipal funciona no mesmo local da escola estadual. Diante disso, Marcelo Álvaro Antônio se prontificou em intermediar, junto à Secretaria Estadual de Educação, um encontro entre o prefeito e a Secretária de Estado, Macaé Evaristo, para buscar soluções para a questão.

Além disso, os representantes das cidades de Ipaba e Iapu falaram da dificuldade enfrentada no setor da agricultura. De acordo com eles, produtores locais ainda necessitam de um maior apoio com foco no desenvolvimento rural. Após ouvi-los, o deputado Marcelo se comprometeu em verificar junto à Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Governo de Minas Gerais (Emater/MG) mecanismos para atender aos municípios. 

© 2016 Marcelo Álvaro Antônio.