Deputado Marcelo Álvaro participa de reunião entre membros da Associação de Reservistas do Brasil (Areb) e vice-prefeito de BH

Segunda-feira, 13/02/2017

Encontro discutiu ajustes do convênio entre associação e prefeitura de Belo Horizonte. Demanda foi acolhida e encaminhada para a Fundação de Parques Municipais

Nesta segunda-feira (13/02), o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PR), acompanhado por membros da Associação dos Reservistas do Brasil (Areb), esteve com o vice-prefeito e secretário de governo Paulo Lamac para tratar de ajustes em um convênio firmado entre a prefeitura e a associação de reservistas, que, atualmente, cuida de um Centro de Vivência Agroecológica (CEVAE), no bairro Coqueiros, na região Noroeste da capital.

A reunião aconteceu na sede da prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e atendendo à solicitação de Marcelo Álvaro Antônio, o vice-prefeito de BH Paulo Lamac encaminhou a demanda para a Fundação de Parques Municipais, que levantará questões relativas ao convênio e atenderá ao pedido. “Quando o assunto é convênios, nossa orientação é de que parceria que está dando deve ser mantida e devemos avançar com bases que sejam melhores. Temos nossas limitações, obviamente, mas vamos avaliar com muita atenção. A demanda foi repassada ao presidente da Fundação de Parques Municipais, Sérgio Augusto Domingues, que nos dará uma orientação técnica para ver onde podemos avançar e atender às demandas”, disse o vice-prefeito Paulo Lamac.

Localizado na região Noroeste da capital mineira, o CEVAE Coqueiros, é a uma unidade que pertence à Fundação de Parques Municipais e tem por objetivo a promoção da saúde e bem-estar da comunidade, com foco em educação ambiental e agroecológica. De acordo com o presidente da Areb Carlos Augusto Pina, há um ano a associação vem desenvolvendo um trabalho no espaço, que tem aproximadamente 5. 800 m².

“Trabalhamos de forma voluntária no CEVAE e envolvemos nosso pessoal garantindo a segurança das pessoas e a segurança patrimonial da área. Mas necessitamos de melhorias na estrutura da casa que abriga as atividades e de uma iluminação adequada ao parque”, ressaltou.

Ao final do encontro, o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio mostrou-se satisfeito pela receptividade da PBH e fez questão de reiterar sua parceria com a associação. “Agradecemos a atenção especial que Paulo Lamac nos deu ao caso. A Areb desenvolve um belo trabalho à frente do CEVAE Coqueiros, e buscaremos ajudá-la a continuar desenvolvendo da melhor forma suas atividades”, disse o parlamentar.

Outro que se manifestou na reunião foi o diretor de relações públicas da Areb Rodrigo Araújo. “É importante o apoio do deputado Marcelo. Agradecemos o seu intermédio e também agradecemos à receptividade que tivemos por parte da PBH. Toda essa mobilização de forças nos deixa confiantes para, a partir desta primeira reunião, resolvermos definitivamente as demandas que temos de falta de iluminação e melhor estruturação física da casa que acolhe nossos trabalhos naquele espaço”, afirmou.

 

Ainda estiveram presentes na reunião, o secretário de obras da PBH Josué Valadão, o presidente do conselho disciplinar da Areb Marcos José Vieira e o chefe de gabinete do deputado federal Marcelo Álvaro Antônio, Aguinaldo Mascarenhas. 

© 2016 Marcelo Álvaro Antônio.