Marcelo Álvaro anuncia recursos para a reconstrução e limpeza dos distritos de Nicolândia e Bom Pastor, em Resplendor

Sexta-feira 20/01/2017

Em visita à cidade, parlamentar informou ao executivo municipal sobre liberação de quase R$60 mil que auxiliarão moradores de localidades afetadas por tragédia

Desde o mês de novembro do ano passado, quando os distritos de Nicolândia e Bom Pastor, da cidade de Resplendor, localizada a 445 km da capital mineira, foram atingidos por uma tromba d'água que culminou em vítimas fatais, danificou dezenas de casas e deixou desabrigadas outras centenas de pessoas, levando o município a declarar estado de emergência, o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PR) vem empreendendo esforços para amenizar os estragos causados no fatídico episódio.

Na manhã da última sexta-feira (20/01), na sede da prefeitura municipal de Resplendor e na presença do prefeito Diogo Scarabelli e de servidores e secretários municipais, o parlamentar fez o anúncio oficial da liberação de quase R$ 60 mil reais, que deverão auxiliar na limpeza e reconstrução dos distritos afetados.

Em função dos prejuízos que atingiram Nicolândia e Bom Pastor, o parlamentar já havia acionado o Ministro de Estado da Integração Nacional Helder Barbalho e solicitou à época a liberação de

recursos emergenciais para reconstruções habitacionais, pavimentação, drenagem fluvial, aquisição de maquinários, hospedagem e alimentação para as famílias desabrigadas. Além disso, solicitou o desassoreamento dos córregos Santa Cruz, Jaó, Palmeiras, Bananal, Resplendor e Sossego, que represam suas águas em torno dos distritos acometidos pela tromba d’água.

Outra medida do parlamentar foi a mobilização feita em parceria com colaboradores da região do Barreiro, em Belo Horizonte, para angariar roupas, produtos de higiene pessoal, alimentos e doações de materiais de limpeza, que foram enviadas por sua assessoria à cidade.

 

De acordo com o prefeito de Resplendor, a presença do deputado evidencia seu comprometimento com o município. “A visita de Marcelo tem um valor imenso para nós. O apoio não se impõe, se conquista. E seu auxílio foi fundamental para uma maior rapidez nas resoluções dos problemas que tivemos”, disse Diogo Scarabelli.

Marcelo Álvaro Antônio mostrou-se contente em poder colaborar na reconstrução dos distritos afetados e anunciar os recursos liberados. “Atuamos em duas frentes: na emergência e, agora, na reconstrução dos danos causados pela tromba d’água. Situações emergências tratamos com o governo federal e a questão das reconstruções das casas e limpezas dos distritos estamos intermediando diretamente com o governo do estado. É nosso dever trabalhar por Minas e suas cidades e ficamos satisfeitos em poder auxiliar as famílias afetadas neste trágico episódio”, declarou o parlamentar. 

© 2016 Marcelo Álvaro Antônio.