Protetores dos animais serão homenageados na Câmara

Deputado Marcelo Álvaro solicita sessão solene e semana oficial de votações para desafogar a pauta nacional de defesa animal

A presidência da Câmara Federal confirmou, para o dia 3 de agosto de 2017, a sessão solene em “homenagem aos Protetores dos Animais do Brasil e seus esforços para proteger a fauna brasileira”.

 

Os pedidos abrem a semana do IV Acampamento Animal Nacional, a ser realizado de 7 a 10 de agosto de 2017 em Brasília, em frente ao Congresso Nacional. A  mobilização atrai lideranças de defesa animal de todo o País em busca de uma convergência com o Parlamento e uma votação anual de sua agenda prioritária.

 

O deputado Marcelo Álvaro Antônio (PR-MG), autor dos pedidos, ratifica o papel de parceria ambiental e sanitária que está por trás das ações dos protetores: “São agentes voluntários, quase sempre invisíveis que se dedicam a apoiar milhares animais vítimas de maus-tratos e abandono. Sozinhos, os protetores têm feito um espetacular trabalho desde o resgate, vacinações, castrações para controle populacional,  até a adoção , se dedicando a dar um bom destino a cada uma dessas almas, e minimizando os impactos negativos dessas populações na saúde pública e ambiental de suas cidades, com recursos  próprios. Nada mais justo que este Parlamento fazer esse reconhecimento”, explicou.

© 2016 Marcelo Álvaro Antônio.