EPACA MG traz padrão de castrações para prefeituras

04/12/2017

Deputado Marcelo Álvaro Antônio dá a largada levando padrão de excelência no atendimento animal por meio de acordo com prefeituras

Será por meio de uma cartilha completa de orientações úteis a gestores e cidadãos, já em processo de edição, com o objetivo de propor a colaboração compartilhada entre ambos na gestão virtuosa de cães, gatos e cavalos vítimas de maus-tratos, que o deputado Marcelo Álvaro Antônio irá intermediar ações práticas em busca de uma inversão do ciclo negativo por um ciclo completo e eficiente  envolvendo todos os atores. A cartilha em processo de edição, também propõe a chave do sucesso: As soluções orçamentárias para a realização da desafiadora e pioneira tarefa.

Por meio de um ato público que envolve um inédito acordo entre  prefeitos, secretários, vereadores, veterinários, ONGs e empresários do município, o deputado Marcelo Álvaro Antônio irá iniciar as tarefas práticas.

“Estamos trabalhando seriamente para iniciar as agendas municipais com o objetivo de transformar municípios mineiros em referência nacional de gestão com animais carentes, hoje negligenciados por políticas equivocadas de extermínio, abandono, ou simplesmente inexistentes - nos adiantando á obrigação de fazer que a nova Lei Federal de castrações já determina”, resume.

A série de visitas a municípios se dará a partir de fevereiro, para efetivar as ações sugeridas na primeira edição do EPACA MG, realizado no dia 02 de dezembro na Câmara Municipal de Belo Horizonte, que contou com palestras durante todo o dia com o objetivo de esclarecer ações eficientes.

“O EPACA MINAS é o ponto de referência. A cada edição, visitaremos municípios da região contemplada pelo evento, levando a cartilha e promovendo um Acordo de Cooperação”, encerrou. O próximo EPACA será em Conselheiro Lafaiete, e assim por diante, até cobrir todo o estado mineiro.

1/15

© 2016 Marcelo Álvaro Antônio.