PBH fará auditória completa nos contratos de transporte público

Sexta-feira, 03/02/2017

Deputado Federal Marcelo Álvaro Antônio comemora auditoria fiscal e contábil dos contratos com empresas de ônibus em BH

Com o objetivo de melhorar o transporte coletivo na capital mineira, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) abriu recentemente diálogo com empresas de ônibus e adotou uma série de medidas, entre elas, a realização de uma auditoria completa em contratos de transporte público na capital mineira. A iniciativa do prefeito Alexandre Kalil foi comemorada nesta sexta-feira (03/02) pelo deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PR).

Em 2016, quando se candidatou à prefeito da capital, o deputado federal já havia se manifestado publicamente sobre a necessidade de ser aberta a caixa preta dos contratos com as empresas de ônibus em BH.

E, no segundo turno, quando o parlamentar apoiou o então candidato Alexandre Kalil foi na certeza de que esses contratos seriam auditados e dada à devida transparência dos moldes como foram feitos e operam atualmente.

 

De acordo com o parlamentar, a população de Belo Horizonte merece saber como andam os contratos com as empresas de ônibus e necessita de uma melhor qualidade nos serviços prestados. “Estamos felizes por isso estar se concretizando. Além de absorver o BH vidas e a secretaria das mulheres, sabíamos que o governo Kalil iria cumprir sua palavra nessa questão tão importante para nossa cidade”, disse Marcelo Álvaro Antônio.

 

Além dessa medida, outras ações como novos veículos que entrarem no sistema deverão ser equipados com ar condicionado e suspensão a ar, estudos para a criação de mais linhas para atender as vilas e favelas da cidade e melhoras no quadro de horários serão feitas. Também ficou definido que a PBH irá providenciar a melhoria da pavimentação em todos os itinerários dos ônibus, começando pelas áreas mais periféricas da cidade. Será ainda aumentado o número de faixas de circulação exclusiva para os ônibus e os usuários de ônibus terão a presença constante de guardas municipais nos veículos, além de testes a partir de março com a circulação de táxis transportando passageiros nas pistas do Move, na Avenida Antônio Carlos.

© 2016 Marcelo Álvaro Antônio.