Marcelo Álvaro Antônio entrega patrulha mecanizada para Riachinho

Em visita à cidade, deputado federal fez a entrega oficial de  patrulha mecanizada, que atenderá demandas de pequenos produtores locais

Na última sexta-feira (02/06), dando continuidade aos encontros com lideranças políticas do interior do Estado, o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PR) visitou a cidade de Riachinho, localizada na região noroeste. Na oportunidade, o parlamentar realizou a entrega de uma patrulha mecanizada para a Associação Vale de Confins.

O encontro seu deu na comunidade rural de Confins e o deputado federal foi recebido pelos vereadores Dedi e Eliseu, pelos ex-vereadores Jacó, Carlinhos Lemos e Marlei de Souza, além da presidente da Associação Vale de Confins, Maria Adália. Na ocasião, em nome da comunidade, a ex-vereadora Marlei ressaltou a presença de Marcelo Álvaro e agradeceu o empenho do parlamentar.

 

“Sabemos que todas as cidades pequenas têm enfrentado inúmeros desafios para atender demandas em um momento no qual o país passa por uma grave crise econômica. E estamos muito felizes pelo empenho do deputado Marcelo, que demonstra sua preocupação com nosso município. Temos certeza que esse trator será de enorme valia para nossa gente! Fica o nosso sincero obrigado ao deputado”, disse.

 

Ao final da reunião, Marcelo Álvaro Antônio fez questão de agradecer a receptividade dos riachinhenses e mostrou-se contente pela entrega da patrulha mecanizada. “É uma vitória da comunidade e esperamos que essa iniciativa ofereça mais possibilidades aos produtores locais. Nosso jeito de trabalhar é esse: firmar parcerias sólidas e trazer resultados efetivos. É dessa maneira que atuamos e ficamos felizes por ver nosso jeito de fazer política sendo bem recebido por onde passamos”, destacou o parlamentar.

 

Ainda estiveram presentes no ato da entrega do Patrulha Mecanizada representantes da Associação Vale do Amendoim, lideranças de Buritizeiro e da Comunidade de Agrovila, membros da Associação do Para a Terra, diretoria da Associação de Santa Vitória e da Feira de Pequenos Produtores de Riachinho, além da ilustre presença do senhor Domingos Modesto, fundador da cidade.

 

Ônibus escolar

 

Em fevereiro deste ano, no Expominas, em Belo Horizonte, o deputado Marcelo já havia entregue um ônibus escolar para o município de Riachinho, fruto de emenda individual do parlamentar direcionada à bancada federal de Minas, que alocou os recursos no Governo de Minas.

 

O veículo tem capacidade para transportar até 44 passageiros assentados e conta com uma plataforma veicular elevatória para embarcar alunos com dificuldade de locomoção. Tal iniciativa também foi lembrada pelos presentes no encontro na comunidade de Confins e, na oportunidade, o deputado federal destacou a importância de fomentar maior estrutura na educação para cidades de pequeno porte.

 

“Sabemos da importância do transporte escolar para alunos da rede pública e não há como almejar um futuro melhor sem pensarmos na educação. E, certamente, essa área merece um olhar mais sensível, que também passa por oferecer condições de conforto e segurança quando os alunos são transportados. Portanto, estamos contentes por contribuir com Riachinho nesse sentido também”, disse Marcelo Álvaro Antônio.

© 2016 Marcelo Álvaro Antônio.