PBH utilizará a Guarda Municipal para reduzir os assaltos em ônibus.

A Operação Viagem Segura terá início nesta semana e irá abranger as linhas em avenidas com maiores índices de roubos.

A Operação Viagem Segura é uma iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para tentar reverter os atuais índices de assaltos a passageiros de ônibus na capital mineira. Iniciando nesta segunda-feira (16) a Operação contará com cerca de 80 guardas municipais que estarão presentes em coletivos que circulam pelas avenidas com maiores índices de roubos.

A ação poderá sofrer alterações conforme as mudanças nos índices de criminalidade. O propósito é inibir a atuação dos bandidos nos coletivos, hoje, um dos principais alvos de assaltos na capital mineira.

A secretaria Municipal de Segurança Urbana e Patrimonial afirmou que esta ação marcará a mudança na forma como o efetivo da Guarda Municipal atua. A partir da agora os agentes devem ser vistos com mais freqüência nas ruas da capital, como forma de aumentar a sensação de segurança da população, bem como estabilizar e até reverter os indicadores desta modalidade de delito. como forma de aumentar a sensação de segurança da população, bem como estabilizar e até reverter os indicadores desta modalidade de delito.

Com informações Ascom PBH

© 2016 Marcelo Álvaro Antônio.