Deputado Marcelo Álvaro Antônio entrega ônibus escolares para 9 cidades de Minas

Sexta-feira, 10/02/2017

Alunos da rede pública de ensino dos municípios contemplados terão mais conforto e segurança no transporte escolar

As cidades de Rio Espera, Riachinho, Caeté, João Pinheiro, Nova União, Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira, Sabará e Taquaraçu de Minas, receberam, nesta sexta-feira (10/02), por intermédio do deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PR), um ônibus escolar cada uma.

Em solenidade do governo do Estado, no Expominas, em Belo Horizonte, o deputado federal participou da entrega oficial dos veículos, que têm capacidade para transportar até 44 passageiros assentados e contam com uma plataforma veicular elevatória para embarcar alunos com dificuldade de locomoção. Os nove municípios contemplados poderão, a partir de agora, transportar alunos da rede pública de ensino com mais conforto, qualidade e segurança.

Após a assinatura do termo de doação, as chaves dos ônibus foram entregues aos prefeitos de cada cidade contemplada. Os recursos para a aquisição dos ônibus escolares são fruto de emenda individual de Marcelo Álvaro Antônio, direcionada à bancada federal de Minas, que alocou os recursos no governo do Estado.

 

Na oportunidade, Marcelo Álvaro Antônio destacou a importância de ações como as de hoje. “Esse momento nos alegra, pois sabemos da importância do transporte escolar para alunos da rede pública. Não há como almejar um futuro melhor sem pensarmos na educação. E, certamente, essa área merece um olhar mais sensível, que também passa por oferecer uma merenda de qualidade para crianças e adolescentes em idade escolar, e oferecer condições de conforto e segurança quando os alunos são transportados. Para garantirmos a presença dos alunos na escola é indispensável um transporte de qualidade que os levem com segurança e facilidade. Portanto, estamos contentes por contribuir com as cidades que podem contar com a nossa parceria”, disse o deputado federal.

Ao final do evento, representantes das cidades contempladas fizeram questão de se manifestar, como foi o caso do vereador Tonhão, de Caeté. “Graças à iniciativa do deputado, teremos uma economia significativa porque deixaremos de pagar transporte particular. Isso aliviará as contas da prefeitura, além de beneficiar diretamente alunos nossos, das zonas rurais. Temos uma parceria com o deputado Marcelo já há dois anos e vamos continuar caminhando juntos”, declarou.

 

Da mesma forma, o vereador de Caeté Diemerson enalteceu a ação. “Teremos um ganho real na qualidade de vida de nossos alunos e, sem sombra de dúvidas, o ônibus chega em ótimo momento”.

 

Outro que se manifestou foi o prefeito de Rio Espera, Marquinho Matipó. “Essa indicação do deputado vai com certeza incentivar os jovens a continuar estudando. Esse ônibus vai garantir mais conforto para alunos da zona rural de Inácio Alves, Chacra e outras comunidades. Estamos felizes também porque atenderá demandas que temos com estudantes que têm dificuldade de locomoção”, ressaltou.

 

Já a vereadora Auxiliadora Silveira, também de Rio Espera, reafirmou a parceria com o deputado Marcelo e mostrou-se satisfeita. “Essa iniciativa é muito valiosa para toda a cidade. Voltamos à nossa cidade com mais uma meta alcançada”, revelou.

 

Em tom de agradecimento, a liderança de Riachinho, Marlei de Souza, reforçou a importância do ônibus para a cidade. “Nós temos uma frota insuficiente para transportar nossos alunos e essa emenda do deputado é de grande valia. Teremos agora mais condições para nossos alunos”, afirmou. 

© 2016 Marcelo Álvaro Antônio.