Marcelo Álvaro Antônio participa de reunião entre Copasa e prefeitura de Lagoa Santa

Quarta-feira 18/01/2017

Encontro definiu novas perspectivas para atender demandas de tratamento de esgoto, manutenção de redes e ampliação de sistemas de águas do município

Na última quarta-feira (18/01), o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PR) participou de reunião entre membros da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e representantes do executivo municipal de Lagoa Santa, cidade localizada a 38 km da capital mineira. No encontro foram tratadas questões relativas às manutenções de rede de esgoto e ampliações de distribuição e tratamento de água na cidade.

Em reunião na sede da prefeitura de Lagoa Santa, que contou com a presença de Marcelo Álvaro Antônio, do prefeito municipal de Lagoa Santa Rogério Avelar, do vice-prefeito e secretário de desenvolvimento urbano Breno Salomão, do diretor de operações da região metropolitana da Copasa Rômulo Perilli, do gerente de operações José Portela e do engenheiro de operações Tiago Miranda, a concessionária se comprometeu a realizar obras que melhorarão sensivelmente a vida dos lagoa-santenses.

Após ouvir atentamente as demandas do executivo municipal, o diretor de operação metropolitana da Copasa Rômulo Perilli se comprometeu em atuar na resolução de problemas enfrentados pelo município. “Estaremos permanentemente à disposição. Temos previstas obras com recursos já garantidos que devem colocar em operação uma adutora que viabilizará um sistema de distribuição de águas integrado. Iremos também duplicar a capacidade da estação de tratamento de esgoto (ETE) Vila Maria e realizar um cronograma de construção de estações elevatórias de esgoto em locais onde forem necessárias suas instalações", disse Perilli.  

 

O representante da Copasa afirmou, ainda, que a concessionária pretende aumentar o número de ligações de esgoto e revelou a intenção de encerrar o sistema de poços e implantar de maneira definitiva um sistema integrado de águas no município.

 

Já o prefeito de Lagoa Santa Rogério Avelar reforçou a necessidade de uma parceira equilibrada entre município e a prestadora de serviços. “Agradecemos o apoio do deputado Marcelo Álvaro nessa questão tão importante. Temos uma visão pragmática na resolução dos problemas que enfrentamos, e esperamos que a concessionária cumpra aquilo que é objeto do trabalho dela. A expectativa é que tenhamos uma rede de esgotamento sanitário bem estruturada e um serviço de água de qualidade, que traga um grau de satisfação dentro do nível que a gente espera e a população merece”, frisou.

Segundo Marcelo Álvaro Antônio, ampliar a capilaridade dos serviços de tratamento de esgoto e de abastecimento de água faz parte da parceria firmada com Lagoa Santa. “Fico muito feliz por intermediar este encontro. Foram acertadas novas perspectivas para que os serviços prestados pela Copasa atendam de forma objetiva à população. Vamos caminhar com passos firmes na resolução dessas e de outras questões tão fundamentais para o desenvolvimento da cidade”, afirmou o deputado.

 

Na próxima semana, o vice-prefeito e secretário de desenvolvimento urbano de Lagoa Santa Breno Salomão se reunirá novamente com os representantes da Copasa e dará continuidade no andamento dos compromissos firmados pela concessionária.

© 2016 Marcelo Álvaro Antônio.