Em visita à Vila Ecológica, prefeito anuncia a retomada de obras do orçamento participativo

Quinta-feira, 09/03/2017

Serão feitos serviços de infraestrutura, urbanização e saneamento básico em vilas e favelas de BH

Em visita à Vila Ecológica, na região do Barreiro, nesta quinta-feira (09/03), o prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil anunciou a retomada de obras do orçamento participativo (OP). No local, especificamente, obras de asfaltamento e iluminação serão feitas para a comunidade. As ações abrangem as ruas Rosas, Ecológica, Paz e Nova Esperança e estavam paradas desde julho de 2016. 

As melhorias estavam previstas no orçamento participativo de 2011/2012, e têm um valor total de R$ 1,2 milhão (um milhão e duzentos mil reais).

 

Sobre obras em outras regionais de BH, de acordo com o prefeito, o plano de retomada de obras do Orçamento Participativo tem previsão orçamentária de R$ 1,6 bilhão a serem investidos em 4 anos. A capital mineira tem 320 obras do OP em andamento, mesmo ainda em fase de projeto, e serão priorizadas as que se referem ao saneamento básico.

Mesmo cumprindo agenda parlamentar em Brasília, o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio comemorou a ação na região do Barreiro, que vai priorizar intervenções em uma área considerada carente. “Ficamos felizes pela retomada dessas obras, que irão melhorar sensivelmente a urbanização da Vila Ecológica. Com essa intervenção da PBH, os moradores da Vila terão um fluxo de águas das chuvas mais seguro e, com toda a certeza, terão mais segurança e comodidade. Todo o pessoal que reside na Vila merece essa intervenção e esse cuidado”, disse o parlamentar.

 

Com informações: Portal G1 e Portal Hoje em Dia

© 2016 Marcelo Álvaro Antônio.