Oportunidade para menor aprendiz em BH

Sexta-feira, 27/01/2017

Programa da Câmara de Dirigentes Lojistas de BH oferece possibilidade de

qualificação profissional para jovens

Estão abertas as inscrições do Programa Educação e Trabalho da Fundação CDL Pró-Criança, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte.

O programa tem o intuito de ser o elo entre os jovens com idades entre 15 e 20 anos em busca da primeira experiência profissional e empresas socialmente responsáveis. Durante todo o período de aprendizagem, os jovens recebem uma formação técnico-profissional nas áreas de comércio e de serviços, de administração e de logística.

O programa desenvolvido pela Fundação CDL é precedido pela realização de um curso de iniciação profissional, com carga horária de 20 horas. Ao final do programa, o jovem terá desenvolvido atividades tanto práticas quanto teóricas, conferindo a ele um considerável diferencial competitivo para ingressar no mercado de trabalho. Em seguida, os jovens que obtém um desempenho satisfatório têm a possibilidade de serem inseridos nas empresas.

 

Como participar

Os jovens devem residir em Belo Horizonte e ter entre 15 e 20 anos de idade. Devem estar cursando o ensino médio ou já tê-lo concluído, possuir carteira de trabalho e possuir renda familiar de até um salário mínimo por pessoa da família.

 

Para mais informações, entre em contato:

- Centro de Atendimento - CAS

Av. João Pinheiro, 495, 1º subsolo – Funcionários - BH/MG.

Telefone: (31) 3249-1681

Funcionamento: segunda a sexta–feira - das 8h30 às 17h30

 

- Centro de Desenvolvimento Educacional e Profissional - CEDEP

Rua da Bahia, 360, 7º andar - Centro – BH

Telefone: (31) 3226-8880

Funcionamento: segunda a sexta–feira - das 8h às 17h

© 2016 Marcelo Álvaro Antônio.