Jantar beneficente arrecada mais de R$10 mil para Apae-BH

Janaina Cardoso realiza evento em prol de instituição da capital mineira

Na noite da última quinta-feira (15/12), o salão de festas do Buffet Mariângela, no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, recebeu o 1º Jantar Beneficente em favor da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Belo Horizonte (Apae-BH). 

 

Por iniciativa de Janaina Cardoso, esposa do deputado federal Marcelo Álvaro Antônio, o evento contou com a presença de cerca de 200 convidados e arrecadou mais de R$10 mil para a Apae-BH que, desde 1.961, já atendeu cerca de 150 mil pessoas e atualmente assiste por dia 400 pessoas com deficiência intelectual e múltipla, além de prestar apoio a suas famílias.

 

O evento reuniu patrocinadores, colaboradores e convidados, que foram embalados por músicas tocadas pelo DJ Denis e degustaram um delicioso e variado cardápio oferecido pelo Buffet Mariângela. 


Presente ao jantar, a diretora da Apae-BH Judith Maria de Magalhães Monteiro, agradeceu a iniciativa que, de acordo com ela, irá permitir a instituição quitar débitos com fornecedores e ajudará na compra de equipamentos. “O trabalho que desenvolvemos tem por foco a inclusão social e esses recursos arrecadados chegam em boa hora. Fica nossa gratidão por este ato de generosidade, que possibilita darmos mais qualidade de vida aos nossos assistidos”, disse.

 

Na oportunidade, a realizadora do jantar Janaina Cardoso também se dirigiu aos presentes. “Quero agradecer nossos parceiros, patrocinadores e convidados - pessoas que atenderam com muito carinho ao nosso chamado. É importante registrar que esse jantar significa muito mais que degustarmos um bom prato ou termos uma noite festiva. Significa colocar na mesa de pessoas e famílias oportunidades concretas. Significa trabalhar pela inclusão social dos assistidos pela Apae-BH. Com fé e determinação podemos fazer tudo. 
Por isso, o que vier até você, faça sempre com muito amor, tendo a certeza de que é Deus que nos capacita e nos ajuda”, destacou.

 

Aquisição de aparelho

 

A quantia arrecada no jantar beneficente ajudará a Apae-BH a quitar despesas com água, luz e gás. Além disso, auxiliará diretamente na aquisição de um “guincho transfer” – aparelho elétrico que faz a transferência da pessoa com dificuldade de locomoção de um lugar para outro. 

1/17

© 2016 Marcelo Álvaro Antônio.