Hospital do Barreiro Funcionará com 100% de sua capacidade em Dezembro deste ano

27/09/2017

Prefeito Alexandre Kalil alinhou com governo do estado os recursos faltantes para o pleno funcionamento do Hospital

Nesta quarta-feira, dia 27/09, o Prefeito Alexandre Kalil anunciou, após alinhar com o Governador Fernando Pimentel a liberação dos recursos de responsabilidade do estado, que em dezembro, o Hospital do Barreiro funcionará com 100% de sua capacidade. Uma vitória importante, depois de anos de luta para que este grande equipamento público de saúde estivesse 100% em funcionamento.

Antes mesmo da inauguração do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (Hospital do Barreiro), o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio vem lutando e unindo forças com representantes das três esferas, municipal, estadual e federal, para que os recursos necessários para o funcionamento do Hospital fossem liberados.

Em março deste ano, o deputado esteve junto com o prefeito em Brasília para cobrar do Ministério da Saúde o pagamento da parte referente ao governo federal, uma vez que o custeio do hospital é tripartite: 50% União, 25% Estado e 25% Prefeitura. O ministro da saúde Ricardo Barros fez um compromisso de pagamento da parte da União, o que tem possibilitado a abertura gradual dos leitos do Hospital, que em agosto, passou a funcionar com mais de 40% de sua capacidade. 

Em dezembro, com o cumprimento da parte do estado, o Hospital poderá prestar serviços ao cidadão, com todo o seu potencial instalado. Um grande avanço para a saúde em BH e Região Metropolitana, que serão os principais beneficiados pelo atendimento do Hospital do Barreiro.

© 2016 Marcelo Álvaro Antônio.