Google e BHTrans disponibilizam informações sobre as linhas de transporte coletivo

Quinta-feira, 09/02/2017

Com o recurso de atualizações dinâmicas do Google Transit, os usuários encontrarão detalhes sobre linhas, rotas, quantidade de paradas e distâncias

A partir desta semana, os usuários de transporte coletivo de Belo Horizonte contam com mais uma opção de informações, em tempo real, sobre os horários de chegada e de partida dos ônibus municipais. Com o recurso de atualizações dinâmicas do Google Transit, os usuários encontrarão detalhes sobre linhas, rotas, quantidade de paradas e distâncias, podendo planejar, de maneira mais eficiente, o uso do transporte público. Por meio dessa ferramenta, o passageiro consegue saber ainda se um ônibus está adiantado ou atrasado em relação ao horário padrão.

As atualizações dinâmicas do Google Transit resultam de uma parceria da Google com a ENGdB - Engineering do Brasil e a BHTrans. Já é possível acessar o Google Maps (https://maps.google.com) e utilizar todos os benefícios do Google Transit, incluindo as informações, em tempo real, do transporte público em Belo Horizonte. 

Como acessar

Para utilizar a novidade, basta acessar o Google Maps, no computador, no celular ou no tablet.

 

- No site do Google Maps, clique em um ponto de ônibus e veja as linhas disponíveis.

- Clique em uma das linhas, no painel lateral esquerdo, e veja a previsão do horário em que a sua linha vai passar naquele ponto de ônibus.

- Ao traçar uma rota, com a opção “transporte coletivo”, o Google Maps indica a linha do ônibus, o valor da tarifa a ser paga no itinerário, e a previsão do horário em que a linha vai passar no ponto de ônibus sugerido.

 - No caso de celular ou tablet, baixe o aplicativo Google Maps para Android ou IOS. As informações de previsão de horários e as outras funcionalidades podem ser acessadas por celular e tablet, de maneira semelhante ao acesso por computador.

Com informações da Ascom PBH

© 2016 Marcelo Álvaro Antônio.