Futebol amador é tema de encontro entre Marcelo Álvaro Antônio, representante da área e vice-prefeito de BH

Segunda-feira, 13/03/2017

Foram discutidas políticas de incentivo e investimentos aos clubes amadores na capital mineira

Na última segunda-feira (13/03), na sede da prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PR), acompanhado do dirigente de futebol amador Ricardo Rollas, debateu com o vice-prefeito de BH e secretário de governo Paulo Lamac políticas de incentivo aos clubes amadores na capital mineira.

Entusiasta do esporte, o parlamentar iniciou a reunião falando da importância do futebol amador na capital mineira como uma ferramenta de inclusão social e de lazer aos belo-horizontinos, principalmente, para comunidades da periferia.

 

O parlamentar relembrou ainda que a história do futebol amador em Belo Horizonte caminha junto com a história da própria capital. Ciente da carência do segmento, Marcelo Álvaro Antônio debateu com os presentes políticas de incentivo e investimentos em projetos que abracem os clubes da capital mineira que, somados, passam de 170 equipes em quase 200 campos de várzea espalhados por todas as regionais.

 

Na sequência do encontro, Ricardo Roellas enalteceu o trabalho comunitário que é feito pelos clubes amadores para resgatar jovens em vulnerabilidade social e, ainda, solicitou um maior apoio do governo municipal aos dirigentes e também clubes amadores que, segundo ele, ainda carecem de ser ouvidos.

 

Diante das demandas apresentadas, o vice-prefeito de BH e secretário de governo Paulo Lamac se mostrou muito receptivo ao que foi apresentado e comprometeu-se em levar à apreciação do prefeito Alexandre Kalil o resultado do que foi debatido no encontro. 

© 2016 Marcelo Álvaro Antônio.