Marcelo Álvaro Antônio participa de encontro entre representante da educação infantil e vice-prefeito de BH

Segunda-feira, 13/03/2017

Foram discutidas necessidades da área e levantadas questões sobre o tema

Somar qualidade no ensino a uma proposta pedagógica adequada. Valorizar profissionais, buscar a ampliação de repasses para creches conveniadas e lutar para a capital mineira ter uma infraestrutura cada vez melhor para atender as demandas da educação infantil. Foram essas as principais pautas debatidas no encontro entre o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PR), a coordenadora da Creche Lar Frei Toninho Simeire de Souza e o vice-prefeito de BH e secretário de governo Paulo Lamac, na última segunda-feira (13/03).

Marcelo Álvaro e Silmeire foram recebidos pelo vice-prefeito de Belo Horizonte Paulo Lamac, na sede da prefeitura. Na oportunidade, foram discutidas necessidades da educação infantil e levantadas formas para melhor atender as demandas do segmento.

A questão da educação infantil é também foco de trabalho do deputado federal. Durante o encontro, Marcelo reconheceu avanços na qualidade da educação infantil em BH, e ressaltou a importância do ensino de qualidade e cuidado nos primeiros anos de vida para um desenvolvimento e aprendizagem posteriores. “Avançamos nos últimos anos e ficamos felizes em perceber que a atual gestão da PBH não mede esforços para melhorar ainda essa área. Ter essa abertura na prefeitura para debater esse tema só nos motiva ainda mais a continuar defendendo políticas públicas que abracem a questão”, ressaltou. “Criar condições para a expansão do atendimento e a melhoria da qualidade na área são responsabilidades de todo homem público”, continuou Marcelo Álvaro Antônio.

 

Na sequência, a coordenador da Creche Lar Frei Toninho expôs algumas dificuldades enfrentadas pela unidade educacional, que, atualmente, atende cerca de 150 crianças de bairros como Petrópolis, Santa Rita, Vitória da Conquista, Mineirão, Vila Santa Rita, todos, na região do Barreiro.

“Agradeço ao deputado por intermediar entre encontro com Paulo Lamac, que foi muito receptivo, e está sempre atento a essa questão. Para nós, que trabalhamos diretamente na educação infantil, é fundamental sermos ouvidos. Creches como a nossas trabalham o desenvolvimento integral da criança em todos os seus aspectos, além de complementar a ação da família e da comunidade na formação do caráter. Temos a tarefa de formar cidadãos de bem e, nesse sentido, nosso pedido é que sejam avaliadas melhores condições para as creches conveniadas”, ressaltou Silmeire.

 

Após ouvir atentamente as demandas, o vice-prefeito de Belo Horizonte afirmou que levará as pautas discutidas para a apreciação do prefeito Alexandre  Kalil. Além disso, reforçou que a PBH tem trabalhado de forma objetiva para otimizar os trabalhos na área, com uma expansão e uma busca permanente para dar mais qualidade na educação infantil na capital mineira. 

© 2016 Marcelo Álvaro Antônio.