Marcelo é contra Projeto de Lei que quer liberar caça de animais silvestres

Segunda-feira, 06/02/2017

O parlamentar se comprometeu a votar contrário ao projeto, caso o PL vá para a votação em plenário

Projeto de lei apresentado por deputado de Santa Catarina pretende liberar caça de animais silvestres no Brasil. O Deputado Federal Marcelo Álvaro Antônio se posicionou contrário ao projeto por entender que a proposta é um retrocesso na preservação da fauna no país.

O projeto de lei, no entanto, já é alvo de protestos de diversas entidades ligadas à proteção dos animais e do meio ambiente expressamente contrárias à caça esportiva, que defendem que o país já quase não tem mais animais silvestres, nem mesmo nas áreas de conservação, pois não há controle sobre o desmatamento dessas áreas nem sobre o tráfico e matança de espécies. Liberar a caça seria portanto um agravamento de uma situação que, hoje, já é crítica.

 

"Votar contra o avanço deste projeto é uma obrigação do parlamentar que respeita a biodiversidade do nosso país, sobretudo que respeita o trabalho de décadas das entidades de proteção aos animais, que lutam para garantir a sobrevivência de várias espécies silvestres, principalmente aquelas ameaçadas de extinção. Não permitiremos esse retrocesso." Afirmou Marcelo. 

© 2016 Marcelo Álvaro Antônio.