Marcelo Álvaro Antônio solicita à PBH cessão de terreno da prefeitura para ser criado um centro de convivência para a comunidade e militares reformados

Segunda-feira, 13/03/2017

Encontro com vice-prefeito discutiu a possiblidade de ceder um local de propriedade do município na região Oeste de BH para a Associação Beneficente do Setor Militar de Minas Gerais

Na última segunda-feira, acompanhado pelo presidente da Associação Beneficente do Setor Militar de Minas Gerais, Sargento Arimateia, e pelo presidente da Federação Mineira de Futebol Society, Cabo Gomes, o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PR) esteve na sede da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

Na ocasião, o parlamentar solicitou ao vice-prefeito de BH e secretário de governo Paulo Lamac a análise da destinação de um imóvel da prefeitura na rua Canoas, no bairro Betânia, na região Oeste da capital, para ser criado no local um centro de convivência para a comunidade e para os militares reformados.

 

O presidente Associação Beneficente do Setor Militar de Minas Gerais, sargento Arimateia, abriu a reunião falando da intenção dos militares reformados que residem na região Oeste de Belo Horizonte.

 

“Temos um sonho de criar um centro de convivência ali no Betânia. O bairro concentra grande parte dos militares reformados e temos o apoio do Comando- Geral da Polícia Militar nessa iniciativa. O que pretendemos, nesse espaço pleiteado, é criar a possibilidade de uma convivência sadia entre os militares aposentados e levar atividades de lazer, sociais e culturais. Há, também, a intenção em fomentar ações que sejam destinadas especificamente para a comunidade local, com a intenção de oferecermos por meio do serviço social da PM, palestras educativas sobre vários temas, apoio psicológico e fisioterápico”, disse o sargento.

 

Após ouvir sobre o objetivo do segmento e atendendo ao pedido de Marcelo Álvaro Antônio, o vice-prefeito de BH Paulo Lamac encaminhou a demanda para o setor próprio da prefeitura para verificar a possibilidade da destinação do imóvel. “Temos essa área e também outras. A região Oeste merece mais espaços de convivência para a comunidade e os miliares reformados terão nossa especial atenção ao caso”, disse.  

 

Ao final do encontro, o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio mostrou-se satisfeito pela receptividade da PBH. “Agradecemos a atenção especial que o Paulo nos deu ao caso. Os amigos que representa os militares reformados em Minas podem ter certeza que daremos seguimento à demanda. A região Oeste merece os serviços propostos e quanto mais espaços de convivência melhor será para a comunidade”, disse o parlamentar.

© 2016 Marcelo Álvaro Antônio.