Marcelo se reúne com moradores do bairro Bonsucesso em busca de soluções para alagamentos

Terça-feira 24/01/2017

Moradores relataram inundação e queda de muro com a força da correnteza. 

Deputado Marcelo Álvaro buscará soluções emergenciais junto à prefeitura

Nesta última terça-feira (24/01) o deputado Marcelo Álvaro Antônio, juntamente com o vereador Hélio da Farmácia, se reuniu com moradores do bairro Bonsucesso, na região do Barreiro, para entender o problema vivido pelas pessoas em virtude dos alagamentos causados pelas chuvas. Na rua José Diniz Melo, um temporal inundou a via e danificou estruturas de um prédio, chegando a derrubar parte de um muro.

Reunidos com o deputado Marcelo e com lideranças da região, os participantes relataram a insegurança vivida com o risco de alagamentos, uma vez que o período de chuvas ainda se estenderá pelo menos até março. Na ocasião os moradores cobraram celeridade na busca por soluções. Desde outubro de 2016 moradores já protocolaram pedidos na prefeitura e agora, contam com o apoio de Marcelo Álvaro para tentar viabilizar o início das obras.

Marcelo acompanhou os moradores nos locais onde foram tomados pela enchente e afirmou que irá levar a demanda à prefeitura em caráter de urgência. "Pediremos celeridade à PBH na execução das obras necessárias para garantir o correto escoamento das águas das chuvas, antes que as enchentes voltem a assustar os moradores e causar prejuízos." disse o deputado

Luiz Carlos, síndico do prédio onde a água da correnteza danificou o muro, foi quem organizou a reunião e convocou os moradores para darem depoimentos sobre o problema vivido com os alagamentos e cobrarem, também, maior atenção do poder público para as demandas do bairro Bonsucesso, principalmente relacionadas ao policiamento da região e atendimentos de saúde.

Ao final do encontro, Marcelo reiterou seu compromisso com a região e falou sobre as emendas parlamentares que destinou para a Prefeitura de Belo Horizonte, que ajudarão a solucionar diversos problemas na cidade e requalificar espaços públicos nos bairros para proporcionar maior qualidade de vida para as pessoas.

© 2016 Marcelo Álvaro Antônio.